Demontier Tenório
João Timóteo Gomes da Silva, é mais conhecido por Joãozinho e suspeito de envolvimento em pelo menos três homicídios além do tráfico de drogas
Um jovem de 28 anos foi preso por volta das 10 horas deste sábado nas imediações da Feirinha da Troca (Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte. João Timóteo Gomes da Silva, é mais conhecido por Joãozinho e mora na Rua da Glória no centro da cidade. Segundo a polícia, o rapaz é suspeito de envolvimento em pelo menos três homicídios além do tráfico de drogas.
Ele trafegava em uma moto Honda CB 300 de cor dourada e placas KVG-6524, inscrição do Ceará, perto da feirinha e tentou sair do caminho de uma viatura do Ronda do Quarteirão que por ali passava. Os Soldados Luciano, Borges e Rommel saíram em perseguição quando o piloto colidiu na viatura e caiu da moto sofrendo uma fratura exposta na perna direita.
De acordo com os militares, Joãozinho teria feito um gesto que sacaria uma arma e os PMs agiram a tempo tomando-lhe um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Foi solicitado o reforço do Ronda Fiscal com o Cabo Hudson que socorreu o rapaz ao Hospital Regional do Cariri, onde está sob escolta. Com o mesmo foram encontrados ainda alguns papelotes de maconha e cocaína além de R$ 400,00.
Um dos crimes a ele atribuído, juntamente com o seu irmão Tiago que encontra-se preso, é do ex-presidiário Francisco Daniel de Oliveira Ramos, de 34 anos, o Careca, que residia na Rua Violeiro José Gaspar, 89 (Bairro Pio XII). Foi no dia 5 de junho deste ano no interior do Parque de Eventos Padre Cícero, onde Careca foi assassinado com dois tiros na cabeça.