Na manhã da última segunda-feira (01/10), chegou ao Hospital Maternidade Santo Antônio de Barbalha, uma criança do sexo feminino de apenas 8 anos de idade, vítima de um tiro acidental de espingarda dentro de sua residência na cidade de Iguatu.
Por volta das 20 horas do último domingo do mês de setembro, a família reunida prepara-se para o jantar quando ocorreu o incidente jamais esperado pelos pais da menor.
A criança Sara Gomes da Silva, brincava na sala junto a dois irmãos e mais outra colega de um ano mais velha, (9 anos), como coisa de criança é muito rápido em determinado momento as crianças deixaram a sala seguindo para o quarto do casal com objetivo de pegar um DVD que se conta estava em cima de um guarda-roupa, nesse momento a vizinha se deparou com uma espingarda de pressão.
Como todos estavam brincando, a vizinha de Sara, encontrou a arma, em condição de brincadeira apontou a espingarda para Sara apertando o gatilho da arma.
Jamais a coleguinha imaginou que a arma estava carregada.
Ao apertar o gatilho o tiro acertou o rosto de Sara, em clima de aflição a família socorreu a menina para o Hospital Regional de Iguatu, e no dia seguinte a segunda-feira, a garota foi encaminhada para o Hospital Maternidade Santo Antônio de Barbalha.
A criança traslada de Iguatu para Barbalha tinha o quadro de saúde grave, pois o tiro atingiu a região da
face pegando em cheio o olho e mais complicado ainda os vestígios de chumbo no cérebro.
Apesar dos esforços médicos de toda equipe do Hospital Maternidade Santo Antônio, Sara Gomes da Silva, não resistiu à gravidade dos ferimentos vindo a óbito na madrugada nesta sexta-feira (05).
O corpo foi trasladado para o IML de Juazeiro do Norte para necropsia.
Silva Neto