Tricolor já teria consultado procurador do jogador para saber valores da negociação com Cicinho, um dos principais destaques da Macaca no Campeonato Brasileiro
Faltando dois meses para o fim da temporada, o Fluminense já começa a se mexer nos bastidores para buscar em reforços para 2013, já visando uma possível classificação para a Copa Santander Libertadores. Nos bastidores das Laranjeiras, o nome do lateral-direito da Ponte Preta, Cicinho, ganhou força e é visto com bons olhos pela cúpula de futebol. Tanto que pessoas ligadas ao Tricolor já entraram em contato com o procurador do jogador, para averiguar valores de uma futura negociação.
Por enquanto, o Fluminense ainda não fez proposta oficial, até porque está totalmente focado na briga pelo título brasileiro. Contudo, o LANCENET! apurou que ao término do campeonato, o Tricolor entrará em contato com a direção da Macaca para iniciar conversas e chegar a um acordo para levar o lateral para as Laranjeiras. O bom relacionamento entre os clubes, em especial entre os diretores de futebol de ambos, Ocimar Bolicenho, da Ponte e Rodrigo Caetano, do Fluminense, pode facilitar as conversas futuras.
Dentro do Fluminense, os dirigentes sabem as dificuldades de manter o jovem Wallace ao término da temporada, haja visto o constante assédio que ele vêm sofrendo de clubes europeus (recentemente o clube rejeitou uma proposta dos italianos do Napoli pelo camisa 16). Assim, Cicinho se tornou o primeiro nome para reforçar o setor, pois se encaixa no perfil desejado nas Laranjeiras. Além disso, Bruno, contratado nesta temporada, ainda não caiu definitivamente nas graças da torcida.
Perguntado sobre o interesse na contratação de Cicinho, o diretor executivo do Fluminense garantiu que o foco agora é total na disputa do Campeonato Brasileiro:
- Não falo em nomes, ainda mais agora. Estamos focados na disputa do Campeonato Brasileiro e buscando o título - resumiu, o dirigente.
Pelos lados da Ponte, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, afirmou que muitos clubes já consultaram o clube campineiro para saber os valores de Cicinho, mas por enquanto, nada oficial chegou:
- É um jogador que sabíamos que sofreria um constante assédio, até pelo excelente Campeonato Brasileiro que está fazendo. Ao final da competição, quando tivermos alcançado nossos objetivos, podemos discutir a situação do Cicinho. Se os números que chegarem até nós nos agradarem, com certeza podemos negociar. É nossa grande revelação. Por enquanto, apenas consultas sobre valores, nada de oficial - comentou.
Recentemente, a Ponte Preta adquiriu um percentual de 80% dos direitos econômicos de Cicinho e firmou um contrato até dezembro de 2015. O restante, pertencem ao próprio lateral, que tem 24 anos e já passou por Remo e Brasiliense, antes de desembarcar no Moisés Lucarelli.