Na manhã desse dia (02), as Polícia Civil e Militar do município de Ipueiras foram acionadas até a localidade de Bom Jardim, onde uma informação repassada para a delegacia dava conta de um homicídio ocorrido durante a madrugada na referida localidade.
De imediato, policias se deslocaram até o local e identificaram a vítima como sendo o senhor Gonçalo Vieira Belo, conhecido como Gonçalo Canário, 49 anos, agricultor residente na mesma localidade.
O corpo estava dentro da casa da pessoa de nome Antônio Lisboa de Freitas, 56 anos, conhecido como "Cacheado", que segundo testemunhas, foi o autor do disparo.
Em cima da cama de um dos cômodos da casa, foi encontrada uma espingarda do tipo socadeira, a qual foi apreendida pelo policiais. Alguns populares informaram que a o fato aconteceu no final da madrugada, ocasião em que autor e vítima estavam ingerindo bebida alcoólica juntos. Antônio Lisboa saiu de casa pela manhã bem cedo e comentou com duas testemunhas que havia matado a vítima durante a noite.
As testemunhas duvidaram do fato, porém foram checar na casa do autor quando encontraram o corpo. Disseram ainda que Antônio Lisboa estava altamente embriagado e que ainda se encontrava nas proximidades. Logo, os militares fizeram uma rápida varredura pelo local e encontraram o autor bem próximo de sua casa, ainda com claros sintomas de embriaguez.
Na delegacia o autor confessou o delito e disse que usou a espingarda, tendo recebido voz de prisão, sendo levado para a delegacia de Ipueiras, onde foi autuado por crime de homicídio pelo delegado Dr. Raul Tessius. O corpo foi levado para o IML de Sobral para ser devidamente necropsiado.