Três delas morreram outras quatro seguem internadas no IJF.
Morreu nesta terça-feira (2) a terceira pessoa que sofreu queimaduras na explosão de uma caldeira em uma fábrica de manteigas no Bairro Serviluz, em Fortaleza. O acidente ocorreu em 27 de setembro e deixou sete pessoas em estado grave. Romário Dantas, de 20 anos, morreu por volta das 11h da manhã desta terça-feira. Na segunda-feira (1º), outras duas pessoas que estavam internadas no Hospital Instituto Doutor José Frota não haviam resistido aos ferimentos e morreram.
Quatro funcionários ainda estão internados, recebendo tratamento com banhos anestésicos e curativos. Os sete funcionários sofreram queimaduras que atingiram de 30% a 90% do corpo.
Em nota, a fábrica GME, do Grupo M. Dias Branco, confirmou ainda que as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica especializada e que não existem riscos relacionados às instalações ou comunidades próximas. Segundo a nota, a fábrica diz que vai prestar assistência integral aos colaboradores.
Uma das possibilidades, segundo a empresa, é o vazamento de um gás que levou à explosão da caldeira. Segundo técnicos, não houve incêndio no equipamento, mas um vapor quente que causou a queimadura nos funcionários que estavam próximos à caldeira.