'Estamos um ano adiantados no calendário', diz presidente da Fifa sobre anúncio das sedes para Mundial no país europeu
Por Agências de notíciasMoscou, Rússia
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou neste domingo que a Rússia está adiantada em um ano no calendário da organização da Copa do Mundo de 2018, e ao mesmo tempo criticou o Brasil, que segundo ele não estaria totalmente preparado para receber a competição em 2014.
De acordo com o suíço, as autoridades brasileiras afirmaram que o país está preparado para receber a Copa de 2014, "mas não é exatamente o caso":
- Estamos um ano adiantados no calendário. Os russos começaram a trabalhar muito duro desde o início. É outra forma de ver as coisas. Estou contente - afirmou.
Apesar das críticas, Blatter se disse otimista em relação à organização da Copa de 2014, e afirmou que o Brasil "resolveu seus problemas pessoais".
- É a sexta economia mundial e o país do futebol. Houve alguns problemas pessoais, que já foram resolvidos. Agora todo mundo está trabalhando de mãos dadas no Brasil com uma meta, a de fazer uma boa Copa para o Brasil e para os torcedores.
Antes de se referir ao Brasil, Blatter também criticou a África do Sul, alegando que os organizadores da Copa de 2010 ficaram 'dançando de alegria' durante um ano depois de serem escolhidos para sediar a competição.
O Mundial de 2018 terá 11 cidades-sedes e 12 estádios (dois em Moscou). O anúncio foi feito no sábado em cerimônia que contou com a presença do ex-lateral brasileiro Roberto Carlos. De Kalingrad, cidade situada próxima à Polônia, às portas da União Europeia, a Ekaterinburgo, localizada aos pés das montanhas do Ural, que marcam a fronteira geográfica com a Ásia, a Copa será disputada em um vasto território que cobre três fusos horários. A cidade de Sotchi, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, também receberá partidas do Mundial.