Atualmente, estádio está com 58% das obras concluídas, mas precisa avançar mais para se garantir na Copa das Confederações 2013
Por GLOBOESPORTE.COMRecife
A Arena Pernambuco ganhou, recentemente, seis pilares metálicos que servirão de suporte para a estrutura da coberta do estádio. No total, a arena terá 68 pilares, dos quais 22 já se encontram em solo pernambucano e agora 16 aguardam instalação no canteiro de obras. O restante do material está na Espanha a caminho do Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a empresa responsável pela construção da Arena Pernambuco, 58% das obras estão concluídas. Além da instalação dos pilares para a cobertura, estão sendo realizados serviços de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas e a montagem das arquibancadas. Nesse setor, a parte mais avançada é a do anel inferior, quase concluído.
A cobertura da Arena Pernambuco terá 20 mil m² e será montada em dez módulos. A expectativa é que a estrutura se assemelhe ao modelo utilizado no estádio Anoeta, do Real Sociedad, da Espanha.
Mão de obra
Cerca de quatro mil trabalhadores atuam na construção da Arena Pernambuco e mais 500 vão ser contratados este mês. Desde abril do ano passado, os operários se revezam em dois turnos de trabalho, nos horários das 7h às 18h e das 18h às 4h25m.
Para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pernambuco está confirmada. No entanto, apenas em novembro é que sairá a decisão da Fifa sobre a utilização do estádio na Copa das Confederações 2013.