A Caixa constatou que o bolão é um hábito do brasileiro e regulamentou a prática . Os apostadores podem fazer o bolão em grupo ou nas lotéricas.
Giovana TelesBrasília, DF
Tem novidade nas loterias. Mudaram as regras das apostas em grupo: o bolão foi legalizado. Primeiro a Caixa disse que esse tipo de aposta não poderia ser feito de jeito nenhum e tentou impedir, mas constatou que o bolão é um hábito do brasileiro e decidiu regulamentar.
“A Caixa estudou e viu que na cultura do brasileiro existe a vontade de apostar em grupos, porque maximiza o resultado. Ou seja, tem mais chance de ganhar com menos recurso. Então resolvemos implementar o Bolão da Caixa”, explica Gilson Braga, superintendente nacional de Loterias da Caixa Econômica Federal.
Agora, os apostadores podem fazer o bolão em grupo ou nas próprias lotéricas. “As pessoas podem se organizar no trabalho ou família e ir na lotérica fazer a aposta ou pode participar comprando um bolão preparado pela própria unidade. A garantia é que, como está no sistema da caixa, a pessoa vai receber o seu bilhete. E de posse dele ela tem uma garantia de receber o prêmio quando for premiada. Cada um vai receber um bilhete que dá direito a receber o seu prêmio separadamente dos outros do bolão. Se ganhar, não precisa juntar todo mundo”, explica Gilson Braga.