Um buraco foi feito pelos criminosos na divisória próxima à bateria de caixas eletrônicos. Parte da ação foi filmada pelas câmeras
Funcionários da agência do Banco HSBC, localizada na Rua Major Facundo, 302, Centro, descobriram que dois caixas eletrônicos foram arrombados durante o fim de semana.
Há suspeitas de que os bandidos entraram na madrugada de sábado passado ou de ontem. Eles passaram na frente da bateria de caixas arrombaram a divisória, feita de aglomerado, e violaram os caixas utilizando ferramentas sofisticadas.
Segundo informações passadas pelo inspetor Edson Sena, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os ladrões usaram uma serra-copo, broca que abre um buraco circular cujo formato se assemelha a um copo.
O policia civil teve acesso às imagens das câmeras do circuito de segurança flagraram o momento em que os bandidos invadiram a agência. O valor levado ainda não foi revelado. Durante a noite, o banco conta apenas com a vigilância eletrônica, o que facilita as ações criminosas das quadrilhas especialistas nesse tipo de delito.
O titular DRF, Romério Almeida, não descarta a possibilidade de que os ladrões que arrombaram os caixas do HSBC sejam comparsas dos bandidos que foram presos por terem cometido crime semelhante, na madrugada da última sexta-feira, em Redenção (a 63Km da Capital).
Naquele dia, PMs do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4ºBPM, prenderam Cristian Rafael Rosa, 24; Thiago Janing, 19, ambos de Joinville, Santa Catarina; o mineiro Antônio Carlos Marcelino, 32, que forneceu o nome falso de Péricles Marques de Souza; e o cearense Thiago Silva, 26.