Demontier Tenório
Nas operações policiais deste final de semana foram apreendidas cinco armas de fogo e mais uma pistola de brinquedo. Dentre estas, uma espingarda e quatro revólveres calibre 38, sendo três em Juazeiro do Norte e outro no município de Jardim. Por volta das 23 horas de sábado, a polícia apreendeu os menores L. B da C., de 15, e E. S. S., de 16 anos, residentes na Rua Antonio Nunes de Alencar (Bairro José Geraldo da Cruz) com uma pistola de plástico.
Momentos antes, na Praça da Alegria localizada na Avenida Castelo Branco (Novo Juazeiro), a dupla tinha roubado o celular de uma jovem de 19 anos, residente naquele bairro. A polícia foi acionada e diligenciou até encontrar os menores no cruzamento das Ruas Ivani Feitosa e Antonio Nunes de Alencar (Tiradentes) com a arma de brinquedo e o celular da vítima.
Por volta do meio dia a polícia tinha apreendido uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos em poder de Eduardo Gonçalves Martins, de 36 anos, que estava em sua casa no bairro São Miguel e foi denunciado pela esposa Rosangela Bento, de 30 anos, por conta de agressão e ameaça. Ainda no sábado, por volta das 21 horas na Churrascaria da Usina na Vila Regina Tavares Carmo na zona rural de Barbalha, foi preso Rêmulo Marques Alves, de 27 anos, residente no Sítio Mucura daquele município, que portava um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos.
Perto das 18 horas de domingo, no Bairro Lagoa Seca, a polícia interceptou um veículo Voyage 1,6 de cor preta, ano 2011, de placa EUQ-4279, inscrição de São Paulo, dirigido por Jocelvanio Silva Correia, de 29 anos. Dentro do mesmo os PMs encontraram um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos. No período da noite mais duas armas foram apreendidas, sendo uma delas em Jardim. Por volta das 19h30min Francisco Barros Marinho Junior, de 35 anos, foi o primeiro.
Ele estava com um revolver calibre 38 tendo cinco cartuchos intactos, enquanto bebia em um bar na Avenida Jose Bezerra. Uma hora e meia depois, no Sítio Baixio do Mina em Jardim, a polícia soube que Ferreira Candido, de 34 anos, ali residente, estava com um revolver calibre 38 tendo três cartuchos intactos e um deflagrado. Segundo denúncias de populares, o mesmo havia efetuado um disparo e foi detido por estes, mas conseguiu se soltar antes da chegada dos PMs.