Campinas, SP, 28 (AFI) – Ainda sem conseguir escalar o time ideal, o técnico do Guarani, Vadão, mais uma vez, fará mudanças para o duelo contra América-RN. Ao todo, serão cinco novidades no duelo deste sábado, às 16 horas, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles: o goleiro Emerson, o zagueiro Fernando, o volante Jackson, o meia Rafael Costa e o atacante Clebinho.
Dos cinco jogadores, o único que ganha espaço por opção técnica é o meia Rafael Costa. Na derrota para o ABC, por 3 a 1, o jogador foi reserva de Bruno Neves. O argumento de Vadão era de que este segundo sabia fazer a função de volante, o que melhoraria o poder de marcação do time.
O goleiro Emerson se recuperou de uma lesão na mão e retoma a vaga que estava com Juliano. Já o volante Jackson volta de suspensão no lugar de Willian Favoni. A surpresa, contudo, é o retorno de Fernando, que também estava suspenso. O experiente jogador substitui Neto, titular absoluta até pouco tempo.
No ataque, o treinador testa mais uma dupla de ataque: Clebinho e Júnior Negrão. Titulares até a rodada retrasada, Rafael Oliveira e Schwenck estão vetados por lesão. O artilheiro do time com oito gols, aliás, ficará cinco semanas por conta de uma lesão na coxa direita.
“O Junior (Negrão) é um jogador que tenta usar mais a técnica, o Schwenck já é um jogador que briga muito o tempo todo. O Rafael Oliveira é mais fogoso, mais voluntarioso, enquanto o Clebinho, embora seja mais veloz, é mais cadenciado, levanta mais a cabeça e segura mais o jogo”, analisou Vadão.
Com apenas 35 pontos, na 11ª colocação, o Guarani deve entrar em campo com a seguinte formação: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Rafael Costa; Clebinho e Júnior Negrão.
Agência Futebol Interior