Torcida para a piauiense Jessica Camargo
A 58ª edição do Miss Brasil traz elegância e muita beleza à tela da Band neste sábado, dia 29, a partir das 22h15. A transmissão acontece ao vivo e com exclusividade pela décima vez consecutiva que poderão assistir à festa em tempo real, direto do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Dez câmeras em HD vão mostrar cada detalhe do concurso.
“Mais um ano que apresento o Miss Brasil e sei que vou sentir o mesmo nervosismo de antes. A gente se envolve e fica nervosa por elas, porque todas que estão lá são muito lindas e merecem vencer”, afirma a apresentadora Adriane Galisteu, que ancora o evento este ano acompanhada do ator Sérgio Marone.
A passarela do evento será de muito brilho. As roupas de gala, confeccionadas com exclusividade pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, foram inspiradas no universo mágico das fadas. Os biquínis, maiôs e trajes casuais também não fogem a este conceito, com tons prateados, dourados e sempre reluzentes, prometendo um desfile cheio de requinte.
As belas vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, maiô e gala, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são da marca Poko Pano, sapatos e sandálias ficam a cargo da Crysalis, coroa e joias por Pedro Muraro e o traje casual leva a marca Marie Lafayette. Célia Truffi é a responsável pelos acessórios dos trajes casuais e dos maiôs, e a Aramez fornece as bijoux do desfile de biquíni.
Coreografia e Música
Toda a performance da apresentação das candidatas será elaborada pelo dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança atual. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas como Aerosmith, Avril Lavigne, Katy Perry, Beach Boys e Lady Gaga. Ele é o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Seu trabalho comercial inclui ainda coreografias para sucessos do cinema como “Garfield 2” e “O Quarteto Fantástico”.
Sobre a responsabilidade de ser coreógrafo do Miss Brasil, Michael fala que está ansioso e sentindo a pressão, mas está muito feliz pela oportunidade, e completa: “Estou impressionado e surpreso com a facilidade que as meninas tiveram em aprender. Elas começaram duras, mas logo entenderam a linguagem e a coreografia”.
Já a atração musical da noite ficará por conta da cantora paraense Gaby Amarantos, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino recentemente e ficou conhecida no Brasil com sucessos como “Ex Mai Love” e “Xirley”.
Como será a disputa
Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa com um júri composto por 11 pessoas, entre especialistas e convidados, responsáveis por escolher nove finalistas. A décima será apontada pelo público através de votação pela internet. Depois, o mesmo júri escolhe as sete semifinalistas. Logo em seguida, mais duas serão eliminadas, restando apenas cinco, que passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder a uma pergunta sorteada na hora e, a partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente para a coroação da grande vencedora do Miss Brasil 2012.
A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012 em Las Vegas, receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.
Conheça o júri do Miss Brasil 2012:
1- João Armentano - arquiteto
2- Maria Prata - jornalista especializada em moda
3- Paulo Borges - idealizador do SPFW
4- Bismarck Maia - Secretário de Turismo do Ceará
5- Gigi Neves - diretora de relacionamentos da Iguatemi Shopping Centers
6- Mario Rosa - jornalista, consultor de imagem
7- Fabiane Niclotti - Miss Brasil 2004
8- Glaucia Andrade - empresária
9- Lino Villaventura - estilista
10- Lucio Albuquerque - presidente da Handara
11- Deusmar Queirós - presidente do Grupo Pague Menos