Partindo de um grande projeto do governo federal com o início das obras ainda na gestão Lula, parte do Nordeste do país está sendo beneficiado com o “Caminho das Águas”, cujos estudos técnicos são centenários e que precisou de um pobre nordestino na presidência da república para tirar o projeto do papel e coloca-lo em execução.
Esse projeto também chamado de “Cinturão das Águas” que vem do velho “Chico” Rio São Francisco vai beneficiar a Região do Cariri.
No início desta semana, segunda-feira (24), o governador do Ceará passou informações para a imprensa da Capital, que, o “Cinturão das Águas” beneficiará os três municípios do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) pelo reservatório base regional no município de Jati-CE.
Ainda pelas informações de Cid Gomes, o governo federal investirá na obra R$ R$ 1 bilhão e 300 milhões, para que as transposições das águas do Rio São Francisco venham molhar as terras caririenses que também tem muitos agricultores que sofrem com a estiagem.
De acordo com o governador, Cid Gomes, o projeto vem atender os anseios dos nordestinos que acalentam essa expectativa há mais de um século.
Silva Neto com informações da Capital