Por GLOBOESPORTE.COMGuayaquil, Equador
O Grêmio está pronto para enfrentar o Barcelona na abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, ao fazer o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, os jogadores encerraram a preparação para o jogo da quarta-feira.
Vanderlei Luxemburgo separou o grupo. Enquanto os goleiros Marcelo Grohe, Matheus e Ygor ficaram sob cuidados do preparador Rogério Godoy, os jogadores começaram a atividade com um bobinho. Fizeram ainda uma atividade técnica e concluíram o trabalho com o tradicional rachão, ou seja, um recreativo. A atividade foi leve, durou 45 minutos, afinal, a viagem foi desgastante: houve atraso de sete horas. Sem falar que o time vem de maratona de 19 jogos em 64 dias.
Serão três desfalques: Gilberto Silva e Zé Roberto (poupados com dores musculares) e Pará (suspenso). É provável que Vilson, Marquinhos e Edilson sejam os escolhidos pelo treinador para atuar.
Depois de passar pelo Coritiba, o Grêmio enfrenta o Barcelona – o jogo de volta é dia 24 de outubro no Olímpico. Quem passar, enfrentará o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) e Palmeiras.