Em Barbalha a Paróquia de São Vicente de Paulo no Bairro Alto da Alegria, ficou pequena para as celebrações da Crisma “BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO”, que pelas mãos do bispo ou do sacerdote os crismandos recebem o sacramento com o sinal da cruz na testa com óleo, e passam a testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em Atos e Palavras, conforme disse o padre Lenilson Laurindo da Silva.
Os 343 crismandos da Paróquia de São Vicente de Paulo foram ungidos com óleo e receberam o sacramento em duas celebrações, a primeira na noite do último sábado presidida pelo bispo diocesano dom Fernando Panico, e a segunda na manhã do domingo próximo passado (23) presidida pelo vigário forânio das paróquias de Caririaçu, Juazeiro do Norte e Barbalha o padre Francisco Luiz, que foi designado pelo bispo para a celebração do domingo.
Crismandos, padrinhos, pais e familiares lotaram a Igreja Matriz de São Vicente de Paulo tanto na noite do sábado, como também na manhã do domingo.
O padre Lenilson, estendeu seus agradecimentos aos catequistas pelo bonito trabalho de preparação dos crismandos, pela paciência com a juventude nesse tempo de oração para receber o Espírito Santo, como também disse de sua alegria e felicidade em receber na Paróquia de São Vicente de Paulo o seu conselheiro o padre Francisco Luiz, que muito está lhe orientando nesse momento de partida para outra comunidade paroquial.
Sem dúvidas nenhuma, foi uma festa muito bonita no coração de cada crismando e, muita festa no Trono do Reino de Deus com a chegada de novos filhos e filhas ungidos pelo fogo do Espírito Santo.
Parabéns ao padre Lenilson Laurindo da Silva, a Paróquia de São Vicente de Paulo e aos crismandos como novos soldados propagadores de Jesus Cristo.
Silva Neto