Humorista Hélio de la Peña, que constantemente usa o espaço para interagir com os torcedores alvinegros, criticou o desempenho de Sandro Meira Ricci contra o Corinthians
LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
A revolta do Botafogo com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, no último domingo, no Engenhão, chegou às redes sociais. No perfil oficial do Glorioso no Facebook, uma forte crítica à atuação do juiz foi postada pelo humorista Hélio De la Peña, que constantemente usa o espaço para interagir com os torcedores alvinegros.
- Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do corinthians. Ladrão! (Hélio de la Peña) - postou o humorista.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira criticou duramente o árbitro por ter ignorado uma falta em Elkeson, logo nos primeiros minutos da partida, não ter dado pênalti de Ralf em Jadson no segundo tempo e, principalmente, por ter assinalado pênalti de Lucas em Martínez, que estava claramente impedido.
Foi um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem. É lamentável que a gente ainda veja tal desequilíbrio na partida. Foi um acúmulo de erros muito grande que interferiram no resultado. Seguidos pênaltis que não foram marcados a nosso favor - disse, lembrando o jogo contra o São Paulo, também apitado por Ricci:
- Espero que essa atuação não seja resquício do primeiro jogo do campeonato, contra o São Paulo, quando este mesmo árbitro me expulsou. O erro dele foi tão grave que eu não recebi nenhuma punição. Hoje, esse acúmulo de erros decidiu a partida. O Corinthians jogou bem e mereceu marcar gols e, se não tivesse feito o de pênalti, poderira ter feito outros, é um grande time, mas ele interferiu no resultado.