“A SEGURANÇA NO TRANSITO DEPENDE DE NÓS” com esse tema o Departamento Municipal de Transito - Demutran de Barbalha está comemorando a Semana Nacional de Trânsito, realizando blitz educativa.
Na tarde dessa sexta-feira dia (21), na Avenida Leão Sampaio, nas proximidades da ponte sobre o Rio Salamanca na entrada da cidade de Barbalha, a direção do Demutran e os Agentes de Transito estiveram fazendo importante trabalho de orientação aos condutores de carros e motos.
A campanha educativa está levando aos motoristas panfletos informativos sobre educação no transito, dentre os informativos algo correspondente às infrações como, por exemplo: “dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir é infração gravíssima, agravada em 3 vezes, no valor de R$ 574,00, - dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, multa de R$ 957,54”.
Para motociclistas a distribuição de manual sobre como pilotar moto, infrações, multas, perguntas e respostas e, em outro manual informações sobre indenização do seguro DPVAT.
A Semana Nacional de Trânsito se realiza no período de 18 a 25 de setembro.
Nas abordagens aos motoristas a reportagem do diariodocariri ouviu o diretor do Demutran de Barbalha, Edmilson Rocha, os motoristas Paulo Renato Alves Pereira contabilista de Brejo Santo e Rui Gomes Patrício.
Os três destacaram a importância da blitz educativa com orientação aos condutores de veículos e motos.
Os dois motoristas Paulo Renato e Rui Gomes demonstraram grande preocupação com a violência no transito, principalmente, com os inúmeros acidentes causados pelo excesso de velocidade e bebida alcoólica numa composição perigosa que tem sido negativa nos acidentes com feridos e mortos, principalmente, a juventude da nossa região tem sido vítima dessa cruel situação.
Silva Neto