Por: Gustavo Oliveira
O domingo (23) tinha a promessa de ser bastante alegre para o jovem Fabiano Cícero Rodrigues dos Santos, 23, que residia no Conjunto Virgem dos Pobres I, Quadra 12, região Sul de Maceió. Pela manhã ele ficou em casa e logo após o almoço disse para a família que ia sair. Uma rotina normal na vida do jovem.
Mas foi no inicio da noite que uma notícia enlutou a casa onde Fabiano morava. Pessoas que conheciam o jovem foram até sua residência onde alertaram a família que ele havia sido morto.
Fabiano, que era ex-reeducando, foi assassinado a tiros quando estava na Vila Nova Esperança, próximo da casa que morava.
Testemunhas relataram que instantes antes ele estava na companhia de um outro jovem, como o qual tiveram uma acirrada discussão. O desconhecido teria ido até a casa onde mora, se armado com uma arma e retornado apenas com o propósito de matar Fabiano que tinha cumprido pena no Sistema Prisional durante um ano e nove meses acusado de furto.
A equipe Rocam 14, do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) esteve no local, mas não consegui a identificação do criminoso.