Demontier Tenório
Um acidente automobilístico com vítima fatal foi registrado por volta das 18 horas deste sábado no retorno da Avenida Leão Sampaio à altura do Bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte. A jovem acadêmica do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio, Ana Maria Lucena Bezerra, de 20 anos, que residia no Bairro São José, trafegava na direção de Barbalha quando foi colhida por uma camionete no retorno existente naquele trecho onde vários acidentes já foram registrados.
Ela pilotava uma motocicleta Honda Bros de cor preta e placa OCI-4919, inscrição do Ceará, enquanto a camionete D-20 de cor vermelha e placas LAA-8350 dirigida pelo empresário Valmir Gonçalves, de aproximadamente 50 anos, residente no Bairro Jardim Gonzaga, iria contornar a rodovia estadual. O carro colidiu na moto e saiu arrastando a garota desde o centro da via até arremessá-la sobre a calçada de uma residência na esquina da Avenida Leão Sampaio com a Rua Geraldo Lacerda Botelho.
Segundo testemunhas, Valmir desceu do veículo e apanhou o capacete da vítima que ficou no asfalto retornando à camionete com o mesmo na qual seguiu em direção à Barbalha. Militares do Ronda do Quarteirão e Polícia Rodoviária estadual (PRE) estiveram no local e notaram que Ana Maria havia recebido uma ligação do namorado 20 minutos antes do acidente. Ela era evangélica e o mesmo a aguardava em Barbalha para uma reunião da Igreja.
Essa informação foi dada pelo próprio quando, estranhando a demora, voltou a ligar para o celular da jovem e este já foi atendido por um PM que contou a tragédia ante o desespero do rapaz. Ana Maria era, também, professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O corpo foi recolhido pelo rabecão para ser necropsiado no IML (Instituto Médico legal) de Juazeiro cerca de uma hora após o acidente e sem a presença do perito criminal.
Enquanto isso, a polícia saiu a cata de informações e diligenciando à procura do motorista da camionete. Ele foi localizado ingerindo bebidas alcoólicas em um bar situado no Sítio Mata dos Lima quando recebeu voz de prisão. O capacete estava dentro do veículo que, também, foi recolhido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Provavelmente, Valmir Gonçalves tenha invadido a Avenida Leão Sampaio causando o acidente ao invés de esperar dentro da faixa de retorno.