Agência Estado
O Joinville contou com dois começos arrasadores - no primeiro e no segundo tempo - para fazer o dever de casa e vencer o Paraná por 3 a 1, na Arena Joinville, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida realizada nesta sexta-feira (21) marcou a estreia de Toninho Cecílio no comando do time paranaense. Ele chegou ao longo da semana para a vaga deixada por Ricardinho.
O resultado positivo manteve o Joinville na luta pelo acesso para a elite do Brasileirão no ano que vem, já que o time chegou aos 44 pontos e subiu para a quinta colocação. Neste sábado, torcerá por um tropeço do São Caetano diante do CRB. Enquanto isso, o Paraná segue mais preocupado com o rebaixamento. Isso porque estacionou nos 32 pontos e é o 13.º colocado, com sete pontos a mais que o Guaratinguetá, primeiro da zona da degola.
1° tempo
Nem o mais otimista torcedor do Joinville esperava um início tão arrasador, principalmente devido ao grande número de desfalques. Logo no primeiro minuto, Marcinho recebeu dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do corpo de Thiago Rodrigues e entrou.
Aos cinco, Romano cruzou e Lima completou de carrinho. Depois disso, o time catarinense diminuiu o ritmo e passou a dar espaços para o Paraná, que diminuiu aos 36. Lúcio Flávio cruzou e Arthur se antecipou ao goleiro Jonathan, cabeceando para o gol.
2° tempo
O Paraná voltou do intervalo querendo buscar o empate, mas levou um balde de água fria logo aos quatro minutos. Marcinho fez grande jogada individual e na saída de Thiago Rodrigues tocou para Lima. O atacante dominou e, com o gol aberto, teve o trabalho apenas de completar.
Os donos da casa continuaram em cima e poderiam ter feito mais dois gols se não fosse o goleiro adversário. Nos minutos finais, a partida caiu de produção e seguiu sem maiores emoções até o apito do árbitro.
27° rodada
O Joinville volta a campo na próxima terça-feira (25) contra o Boa, às 21 horas, novamente na Arena Joinville, pela 27.ª rodada. Na próxima sexta (28), o Paraná recebe o São Caetano, às 19h30, em Curitiba.