Belas garotas de toda Fortaleza se reuniram, ontem, na Praça José de Alencar, no Centro da Capital, em busca do sonho de se tornar uma modelo por meio do "Menina Fantástica", quadro do programa "Fantástico" da Rede Globo. Na tarde de hoje, acontece a seletiva do Ceará no Marina Park Hotel.
De cada cidade, serão escolhidas 15 garotas. Destas, a agência de modelos Mega Model selecionará três. A última fase será entre os dias 19 de novembro e 16 de dezembro, quando dez finalistas serão isoladas em uma casa
Nem mesmo o forte calor fez as garotas desistirem dos seus desejos. Uma extensa fila se formou, logo no início da manhã, com um grande número de jovens e com seus familiares. Para fugir da alta temperatura, elas utilizaram sombrinhas, pedaços de papéis e até sacolas.
Desde os 13 anos, a estudante Jéssica Karla da Silva Moreira Silveira, hoje com 17, tem o sonho de se tornar uma modelo de sucesso e acredita que, desta vez, tudo vai dar certo. "Já participei de outros concursos e, por isso, sei bem como tudo funciona. O mais importante de tudo isso é não desistir".
Jéssica disse que o seu potencial foi um dos fatores que mais a motivou a participar do concurso. No entanto, ela sabe que não será fácil devido aos vários tipos de beleza que eram vistos na fila. "Acredito que sou fantástica como diz o nome do quadro", diz.
A cabeleireira Sandra Moreira Silveira, mãe de Jéssica, fez questão de acompanhar a filha para dar todo o apoio possível. "Fui eu que insisti para ela vir para o "Menina Fantástica", pois tinha achado ela muito desanimada", frisou.
Apesar de ter chegado cedo, a estudante Sâmia Lima, 19 anos, era uma das últimas da fila. Mas isso não foi motivo de desânimo na busca pelo seu maior sonho. "Estou bem preparada para o desfile. Estou um pouco nervosa, mas é normal", avalia.
Segundo o olheiro do "Menina Fantástica", Adriano Doria, a escolha das garotas é algo mágico, pois todas têm estilos e belezas diferentes. "Ter que escolher apenas 15 não será fácil", diz.
Para ele, no Ceará, sempre surgem boas surpresas, principalmente porque as meninas são aplicadas, além de lindas. "Temos um grande trabalho por aqui, devido à beleza diversificada das cearenses", ressalta.
Doria revela que o grande diferencial do quadro é que ele amplia as possibilidades das participantes, já que eles não cobram nada e visitam mais de 250 cidades de todo o País. Assim, oferecem uma oportunidade para as meninas de todas as regiões.
Etapas
Ao todo, o ônibus do "Menina Fantástica" vai passar por mais de 250 cidades, em 24 Estados e no Distrito Federal. A cada domingo, os telespectadores do "Fantástico" podem acompanhar o concurso. No Ceará, o ônibus já passou por Quixadá e Canindé, no último dia 19, e por Pentecoste, no dia 20.
O concurso terá várias fases. Estão sendo pré-selecionadas pela comissão julgadora 15 candidatas para cada cidade. Depois, numa seleção feita pela agência Mega Model, três candidatas de cada cidade serão escolhidas.
A etapa final será de 19 de novembro a 16 de dezembro, quando dez finalistas ficam isoladas numa mesma casa monitorada por câmeras, numa espécie de reality show. Quem escolhe a grande vencedora é o público.
O primeiro lugar receberá R$ 500 mil em trabalhos como top model e contrato de exclusividade de cinco anos com a agência Mega Models, além de tratamento dentário e médico, estudo de línguas, curso de maquiagem, cabelo, etiqueta e moda.