O juiz titular da Primeira Vara da Comarca de Canindé (97Km de Fortaleza), Antônio Josimar Almeida Alves, determinou, na manhã de ontem, que fossem efetuadas as prisões do prefeito do Município, Cláudio Pessoa; da secretária de Educação, Maria Rosemary Cardoso Herculano; e do secretário de Finanças, Jorge Luís Coelho Lopes.
No seu despacho o magistrado explica que as prisões foram decretadas por falta de cumprimento de ordem judicial e retenção de pensões alimentícias, no que se refere ao pagamento dos servidores municipais da Secretaria de Educação e dos vencimentos da vice-prefeita.
A Delegada Regional de Polícia Civil de Canindé, Cláudia Guia efetuou diligências, no sentido de localizar o prefeito e os secretários. A informação movimentou a cidade e os meios de comunicação local passaram quase que toda a tarde de sexta-feira abordando o assunto.
Revogou
Mas, no começo da noite de ontem, o mesmo juiz revogou as prisões, depois que os advogados de defesa dos acusados comprovaram a realização dos pagamentos. Em razão da decisão, as diligências policiais foram cessadas. Canindé vai sediar, no próximo mês, a tradicional festa em homenagem a São Francisco.