Robson Roque
O clássico da noite desta quinta-feira (20) entre Icasa e Guarani teve de tudo: emoções ao extremo, diversos cartões amarelos e duas expulsões. Para deixar os nervos dos torcedores ainda mais à flor da pele, a partida terminou empatada e foi decidida em cobranças de pênaltis. Melhor para o Leão do Mercado que, com duas defesas do goleiro Fábio, disputará novamente a final da Taça Fares Lopes. O adversário novamente será o Horizonte, que voltou a vencer o Guarany de Sobral.
O Icasa dominava o jogo, mas não conseguia converter a posse da bola em chances de gol. Por sua vez, em sua primeira chance mais clara, o Guarani abriu o placar. Após cruzamento da direita a bola sobrou para Paulo Ferreira, na entrada da pequena área, mandar para as redes aos 13 minutos de jogo.
A resposta do Icasa veio em cobrança de escanteio que o zagueiro Gilberto completou de cabeça para as redes, deixando tudo igual aos 24 minutos. Aos 32min, Paulo Ferreira protegeu a bola na área e só rolou para Djalma chutar forte e deixar o Leão do Mercado novamente em vantagem no placar.
Logo aos dois minutos da etapa complementar, o Icasa ficou com um a jogador a menos após a expulsão do meia Luis Mário, por entrada desleal no zagueiro Marcelo Mineiro. Aos seis minutos, o meia Éder, que entrou no intervalo, arriscou de fora da área e o goleiro Fábio quase aceitava.
O jogo perdia em emoção quando, aos 29 minutos Carlinhos arriscou, Éder interceptou, dominou e chutou forte e rasteiro para empatar. Minutos depois o Leão do Mercado perdeu o volante Ramon que recebeu dois amarelos em dois minutos. Aos 36, Niel recebeu na intermediária, ganhou na velocidade, invadiu a área e chutou forte para defesa salvadora do goleiro Mauro.
A partida terminou empatada no tempo normal e, como manda o regulamento, a vaga foi decidida em cobranças de pênaltis. Mauro defendeu cobrança de Panda, Fábio salvou o Guarani defendendo chute de Reginaldo Junior. Na fase de cobranças alternadas, Fábio voltou a defender, desta vez, finalização do zagueiro André Turatto. Roberto Baiano cobrou na sequência e marcou, deixando o Leão do Mercado com a vaga na Final da competição.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2(5) X 2(6) GUARANI
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Semifinal (jogo da volta)
DATA – 20 de setembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Almeida Filho
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Arnaldo Lima
GOLS – Paulo Ferreira (GUA) 13/1T, Gilberto (ICA) 24/1T, Djalma (GUA) 32/1T, Éder (ICA) 29/2T
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
EXPULSÕES – Luis Mário (ICA) e Ramon (GUA)
ICASA - Mauro; Naylhor, André Turatto e Gilberto (Canga); Gustavo, Edmilson, Da Silva (Éder), Rossini, Luis Mário e Carlinhos; Nena (Reginaldo Junior).
Técnico: José Carlos Serrão
GUARANI - Fábio; Roberto Baiano, Tobias, Marcelo Mineiro e Panda; Guídio, Ramon, Djalma (Narciso), Lamar (Bob) e Niel; Paulo Ferreira (Junior Juazeiro).
Técnico: Alencar Mota