Richard Lopes
Policiais do Batalhão de Choque de Fortaleza apreendeu nesta quarta-feira em Icó-CE, por volta das 3h da madrugada no distrito de Lima Campos, 4 armas, munição em 3 veículos, bem como prenderam 8 pessoas que estavam nos carros, um Corolla, um Celta e um Classic. Foram apreendidos duas pistolas calibre 38, 3 carregadores, dois revólveres, farta munição, um punhal e 7 celulares.
Foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia de Icó, Tiago da Silva Bezerra de 24 anos, Paulo Roberto Vieira Lopes, 42 anos, José Marcondes de Oliveira, 59 anos, Mayron Richelle Cassemiro de Paula, 29 anos, além de Francisco Aloísio Monteiro Lopes, 49 anos, os PMs Fabio Alan da Silva, 37 anos e Arnóbio Sidno da Silva, 39 e o ex-PM Edilberto Barbosa Azevedo, 32 anos, que tinha sido expulso dia 21 de dezembro de 2011.
Com Edilberto, foi encontrado documentos falsos e ele ainda usava a carteira de militar. A operação foi capitaneada pelo Major do BPChoque Marcos Franklim, SubTen. Queiroz e soldados Leonardo e Iranilton. Todos foram apresentados ao delegado regional Marcos Sandro Nazaré de Lira para os procedimentos legais.
De acordo com o delegado, os envolvidos estariam fazendo segurança armada para políticos da região e serão indiciados No estatuto do desarmamento. O ex-PM também responderá por uso de documento falso.