O ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Várzea Alegre (446Km de Fortaleza), Joaquim Frutuoso de Oliveira Neto, foi vítima de um atentado na manhã de ontem, naquela cidade. Um homem, identificado como ´Nonato Beca´, armado com um punhal, agrediu a vítima, que ficou ferida no braço e teve que ser levada para o hospital.
O fato ocorreu no Centro da cidade. Durante a confusão, a Polícia Militar foi acionada por populares, mas o acusado do crime já havia fugido.
O delegado Marcos José de Oliveira instaurou inquérito para apurar o caso. Segundo ele, os motivos da agressão ainda estão sendo investigados. "Ouvi testemunhas e a própria vítima, que disse não saber porque foi atacada. Não acredito que tenha alguma motivação política, mas tudo será investigado", afirmou.
Diligências
De acordo com o titular da Delegacia Municipal de Várzea Alegre, Joaquim Frutuoso foi ouvido e encaminhado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde foi constatada a lesão corporal no antebraço. Diligências foram realizadas com o objetivo de localizar o suspeito, mas até a noite de ontem ele não havia sido encontrado.
Segundo Oliveira, o advogado de ´Nonato Beca´ vai apresentá-lo durante o dia de hoje para que ele seja ouvido sobre o caso. "Depois do depoimento poderemos descobrir porque ele agrediu Joaquim Frutuoso", disse.
Conforme a Polícia, o acusado de atacar o ex-presidente da Câmara de Vereadores já foi detido anteriormente por vender CDs e DVDs falsificados nas ruas da Cidade. Contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.).