Demontier Tenório
A polícia de Nova Olinda prendeu o agricultor Francisco Rafael de Araújo, de 34 anos, sob a acusação de tentar matar sua companheira e também agricultora Francisca Adelaide Bernardo da Costa, da mesma idade. O fato aconteceu na residência do casal por volta das 14h30min desta segunda-feira no Sítio Triunfo. Ele disparou um tiro de espingarda artesanal, mas a mulher não foi atingida e correu. Rafael foi preso com a arma e autuado em flagrante na Delegacia de Crato por posse ilegal de arma, ameaça, via de fato e violência doméstica.
Já na primeira hora da madrugada de hoje o jovem Marcondes Caboclo de Souza, de 23 anos, residente na Rua Miguel Xavier, foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12. O autor do disparo que atingiu o rapaz na mão direita foi Damião Pereira Alencar que mora no Sitio Caboclo. O atentado à bala aconteceu na porta da casa da vítima a qual disse à polícia que tinha um relacionamento com a irmã do acusado e, há alguns dias, discutiu com o cunhado.
Em Barbalha, Francisco Adriano da Silva, de 34 anos, foi levado para a Delegacia sob a acusação de crime de ameaça. Ele mora na Rua Padre Correia (PROURB) e dirigiu ameaças a um jovem de 27 anos que mora no mesmo bairro. Quase no mesmo horário, a polícia prendeu Francisco Adeilton dos Santos, de 40 anos, residente na Rua Coronel Gregório Callou (Rosário). Ele saía de um bar que funciona na Rua Antônio Cândido (Bairro Prourb) com uma faca.