Embaixadora de agência da ONU visitou campos de refugiados na região.
Da AFP
A atriz americana Angelina Jolie mostrou-se nesta sexta-feira (14) preocupada com as condições de acolhida dos refugiados sírios na Turquia, depois de reunir-se em Ancara com as autoridades turcas e o chefe do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
"Compartilho da preocupação de todos agora que se aproxima o inverno", indicou a estrela de Hollywood.
"A violência deste conflito não parece acalmar-se e o número de pessoas que querem cruzar a fronteira continua aumentando, este é um motivo de preocupação para todos nós", acrescentou, depois de reunir-se com o presidente turco Abdullah Gül, na companhia do chefe do ACNUR, Antonio Guterres.
"Ninguém quer viver como um refugiado, ninguém quer viver em um acampamento (...) todas estas pessoas perderam sua casa e fugiram de uma violência extrema, perderam sua família", insisitiu Jolie.
Na véspera, Jolie, embaixadora da boa vontade do Acnur, visitou o maior campo de refugiados sírios na Turquia, perto da fronteira entre os dois países.
A imprensa não foi autorizada a acompanhar a visita de Jolie e Guterres.
Angelina Jolie saudou o esforço humanitário da Turquia em relação aos sírios obrigados a se exilar por causa da violência e se declarou impressionada pela generosidade do governo turco.
Na quarta-feira, a atriz visitou um campo de refugiados sírios na Jordânia.