Medo, repulsa, desespero – estes e outros sentimentos vêm à mente das pessoas quando o assunto é cobra. Imagine, então, como se sente alguém que passa pela experiência de ter diversas serpentes circulando pelo seu corpo nu. Tanta aflição, porém, não parece ser problema para os clientes de um spa na região de Haifa, no norte de Israel.
Afinal, as cobras são o principal atrativo do Carnivorous Plant Farm and Spa. Com o acompanhamento de especialistas, espécies não venenosas participam das massagens oferecidas ali. A ideia é simples: seis espécies trazidas de Califórnia e Flórida circulam por – e comprimem – braços, pernas e pescoço (entre outras partes) dos clientes. O rosto também faz parte do circuito feito pelos répteis. Ao contrário do que pode se imaginar, porém, a experiência oferece uma sensação única de relaxamento, segundo quem passou por ela.
O spa é administrado por Ada Barak, famosa em Israel por conta de sua coleção de plantas carnívoras. Ele fica, aliás, em uma fazenda dedicada à criação dos raros vegetais que, até cinco anos atrás, eram a principal atração turística da região. Desde a abertura do centro de tratamento réptil, porém, as cobras roubaram a atenção.