Uma operação realizada na manhã de ontem (13) pela Polícia Civil na cidade de Pedra Branca (261Km de Fortaleza) resultou na captura de uma quadrilha que, conforme as autoridades, seria a responsável pelo atentado ocorrido na residência do promotor de Justiça daquela comarca. O fato aconteceu em julho passado.
Na operação realizada ontem, a Polícia também buscou atacar o tráfico de drogas em Pedra Branca e nas cidades próximas dali. Foram presos os cearenses Edvane Casemiro da Silva, conhecido por ´Dadá´, 34; Antônio Marcelo Araújo de Oliveira, 24; Claudiano Araújo pereira, o ´Dourado´, 20; José Chaves Campelo, 62; além do baiano Elísio Teixeira dos Santos, o ´Rogério´. Este último, conforme a Polícia, responde por crimes de assalto e receptação, tendo contra si um mandado de prisão, em aberto, no Estado de São Paulo.
Tiros
No dia 26 de julho passado, a residência do promotor de Justiça da Comarca de Pedra Branca foi atingida por vários tiros. Os balaços também atingiram o automóvel da vítima. A partir daquela data a Polícia Civil passou a investigar o caso por ordem expressa do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Francisco Bezerra. Ele chegou a receber em seu gabinete uma comissão do Ministério Público Estado que pediu a identificação e prisão dos atiradores.
Conforme a investigação, o responsável pelos tiros foi Jackson Rodrigues dos Santos, que pertence à quadrilha presa, mas que ainda está foragido.