Não é mais só nos fins de semana que os hospitais de Barbalha recebem grande número de pessoas vítimas da violência, com o crescente número de veículos e o tráfego intenso nas estradas, ruas e avenidas de cidades caririenses, principalmente de duas rodas, está virando rotina nos dias de meio de semana a entrada nos hospitais de Barbalha de vítimas da violência.
Nas quarenta e oito horas correspondentes a terça e quarta feira desta semana, dez (10) registros foram feitos na sala de emergência do Hospital Maternidade Santo Antônio, mais da metade vem das estradas caririenses por acidentes com moto.
As equipes médicas têm trabalhado bastante nessas causas que merecem atenção especial da medicina, em razão da condição de saúde que cada pessoa chega ao hospital.
Dos 10 acidentados que passaram pela sala de emergência nas últimas horas, a ordem das causas é: uma por espancamento, duas outras por queda de altura, as demais por acidentes no trânsito.
E pouco antes do meio dia desta quinta-feira (13), informações da PM confirmam a prisão de dois elementos nas proximidades do Posto de Combustíveis na saída de Barbalha para o Caldas, sendo a causa da prisão envolvimento com tráfico de drogas.
Os dois elementos foram encaminhados a presença da autoridade de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde se procedeu a adoção das medidas cabíveis na forma da Lei.
Silva Neto