Robson Roque
Djalma marcou o primeiro gol da partida em primorosa cobrança de falta
Em jogo com um primeiro tempo eletrizante, Guarani e Icasa empataram em partida de ida da Semifinal da Taça Fares Lopes. Desta forma, as equipes entram em igualdade para a partida da volta, na próxima quinta-feira (20), no Romeirão. Amanhã Horizonte e Guarany de Sobral inicia, a disputa por uma vaga na final, jogando no estádio Domingão, em Horizonte.
O primeiro tempo foi disputado de forma eletrizante. Aos 23 minutos Djalma cobrou falta da intermediária para abrir o placar no Romeirão. A única reação do goleiro Fábio foi observar a bola parar na rede. No minuto seguinte foi a vez do estreante Luis Mário quase empatar também em cobrança de falta. A bola passou rente a trave. Aos 32min, Canga cruzou da direita para Luis Mário, livre de marcação na entrada da pequena área desperdiçar o gol de empate. Dois minutos depois foi Carlinhos que cruzou para Rossini cabecear por cima, perto do gol de Fábio. “Jogo bom passa rápido”, e a primeira etapa da partida terminou com vitória do Leão do Mercado.
O Guarani voltou do intervalo com duas alterações, saindo os dois meias Narciso e Lamar para as entradas do atacante Junior Juazeiro e do zagueiro Toni Belém. Já no Icasa, o volante Da Silva cedeu seu lugar ao meia Éder nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Canga invadiu a área pela direita e chutou na diagonal para boa defesa de Fábio. Aos 12 minutos, Djalma errou passe, Éder aproveitou e tocou para Luis Mário deixar Canga livre na área. O atacante icasiano dominou, escolheu onde chutar e empatou a partida. Com o gol alviverde a partida perdeu em chances claras de gol, terminando empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X1 ICASA
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, fase Semifinal
LOCAL – Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
DATA – 12 de setembro de 2012
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Josivaldo Pereira e Samuel Oliveira
PÚBLICO – 764 pagantes e 250 não pagantes
RENDA – R$ 7.452,50
GOLS – Djalma (GUA) 23/1ºT, Canga (ICA) 12/2ºT
GUARANI
Fábio; Roberto Baiano, Tobias, Marcelo Mineiro e Bruno; Guídio, Djalma, Narciso (Junior Juazeiro), Lamar (Toni Belém) e Niel; Paulo Ferreira.
Técnico: Alencar Mota
ICASA
Mauro; Gustavo, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Da Silva (Éder), Rossini (Saulo) e Luis Mário (Reginaldo Jr); André Neles e Canga.
Técnico: José Carlos Serrão