Por Roberta Tavares
A polícia registrou pelo menos 20 homicídios nas últimas 24 horas no Ceará – período compreendido das 7h dessa quarta-feira (12) às 7h desta quinta-feira (13). Somente em Fortaleza e na Região Metropolitana foram contabilizados 15 assassinatos. Já no Interior, foram registrados cinco.
Um fugitivo da cadeia pública da Casa de Privação de Liberdade José Jucá Neto (CPPL) III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, foi assassinado dentro de casa na noite dessa quarta-feira. O crime aconteceu na Rua Lago Azul, na Barra do Ceará. A vítima foi Benedito Marcos de Lima, de 30 anos.
Outro homem foi morto dentro de casa. Dessa vez, o crime aconteceu na Rua Pedro Riquet, no Itaoca, na madrugada desta quinta-feira (13). O corpo de José Wellington Gomes foi retirado de dentro da residência e colocado no lixo. Segundo a polícia, o acusado de cometer o crime é Fernando Pereira, de 45 anos, conhecido como Lelé, que fugiu. A vítima não respondia a nenhum processo na Justiça.
Região Metropolitana
No Bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, mais um crime foi registrado. Segundo populares, o autor dos disparos chegou ao local em uma motocicleta e executou Vagner da Silva de Souza, de 24 anos, com pelo menos cinco tiros. A vítima não respondia a nenhum processo na Justiça.
No bairro Mangueral, em Horizonte, Francisco Inácio da Silva, de 30 anos, estava em frente a uma residência, quando foi surpreendido por disparos efetuados por um homem em uma bicicleta. Francisco Inácio tentou se refugiar em uma casa, mas não resistiu e morreu na sala da residência da família que não tinha vínculo algum com ele.
Outros três homicídios foram contabilizados na noite dessa quarta-feira (12) em Fortaleza e RMF: Vicente Pinzon (Rua do Morro), Praia do Futuro (Rua Oliveira Filho) e Caucaia (bairro Padre Júlio Maria).
Interior
Em Aracati, um empresário do ramo de veículos foi assassinado com cerca de 12 tiros. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima estava trafegando sozinha em um carro, quando foi abordada por dois homens em uma moto. Os suspeitos fugiram.
O CPI registrou outros quatro homicídios nas últimas 24 horas: Juazeiro do Norte (três assassinatos) e Redenção. Na tarde de quarta-feira, foram contabilizados mais oito assassinatos.