Rafael MonteiroPara o TechTudo
As primeiras informações surgiram no Twiter, mas a notícia começou a ganhar atenção quando Kyle postou o relato do ocorrido em seu blog. Como a festa foi realizada na mesma semana do evento Penny Arcade Expo 2012 (PAX), muitas pessoas culparam a feira e a empresa criadora de Minecraft, a Mojang, mas se tratava na verdade de uma festa pessoal de Notch.
De acordo com o relato de Kyle, no final da festa, ela sentou em um sofá para descansar, quando um rapaz asiático sentou ao seu lado e puxou conversa. Apesar de a moça ter demonstrado desinteresse, focado em seu celular e mencionado que tinha um namorado várias vezes, ele teria continuado as investidas.
O rapaz, a quem ela chamou de “Creeper”, em referência ao monstro de Minecraft, teria então mostrado fotos de decotes das mulheres da festa, o que Kyle já achou estranho. Foi quando revelou que tinha medo que, por ser asiático, as mulheres não o quisessem pelo tamanho de seu pênis, colocando-o à mostra e levando a mão da jovem até ele.
Ainda um pouco atordoada com o acontecido, ela se afastou bruscamente e retornou ao seu grupo de amigos. Ao entrar em contato com um segurança da festa para denunciar o que havia se passado, recebeu como resposta: “o que você espera que eu faça?”.
O criador de Minecraft desculpou-se extensivamente com a convidada, dizendo estar chateado, tanto com o acontecido quanto com a reação do segurança, e afirmou que estão investigando o caso neste momento. Kyle é formada em ciência da computação, mas somente seu namorado trabalha na indústria de jogos.