O Fluminense terá neste domingo uma missão inédita no Campeonato Brasileiro: defender a liderança. E a primeira batalha será diante de um velho conhecido na temporada: o Inter. O confronto no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), será o quarto entre as equipes nos últimos quatro meses e meio. Nos outros três - dois pela Libertadores e um pelo primeiro turno do Brasileirão - houve pequena vantagem tricolor, com uma vitória e dois empates.
O Inter busca a segunda vitória seguida no Beira-Rio, após a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo. E tenta se aproximar do G-4. Após o empate com o São Paulo, manteve a distância de quatro pontos para o quarto colocado Vasco. O técnico Fernandão ainda convive com a rotina de desfalques e, sem D’Alessandro, Leandro Damião e Diego Forlán, aposta em Dagoberto no ataque ao lado de Cassiano.
Se o Inter perde jogadores, o Fluminense comemora o retorno de Fred, recuperado de um edema ósseo na bacia. O zagueiro Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão automática, também está de volta.
ESCALAÇÕES:
Internacional: as principais mudanças estão no setor de criação. A dupla de armadores será composta por Fred e Dátolo, que substituem Lucas Lima e D’Alessandro. No ataque, Cassiano, que entrou no intervalo diante do São Paulo, recebe uma oportunidade para atuar ao lado de Dagoberto. A formação terá: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Fluminense: a tendência é que Abel Braga praticamente repita a escalação que derrotou o Santos por 3 a 1 na última quinta-feira. Devem ser apenas duas alterações. Na zaga, Leandro Euzébio, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta no lugar de Digão. No ataque, a novidade será o atacante Fred, recuperado de lesão. Assim, o Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.