LANCEPRESS! - Salvador (BA)
Mais quatro jogos agitaram a 22ª rodada da Série B nesta terça-feira. Um deles, em particular, foi simplesmente eletrizante. E era de se esperar, já que o embate era entre o líder e o vice-líder. No Barradão, Vitória e Criciúma ficaram no 2 a 2, em um dos melhores jogos do ano.
AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA-RN
O Avaí teve a chance de chegar à sétima posição e ficar a três pontos do G4, mas levou o empate do América-RN já no segundo tempo e chegou a 34 pontos. O Mecão até saiu na frente, com Isac, que abriu o marcador de cabeça logo aos quatro do primeiro tempo. Mas mal deu tempo para comemorar, pois Cléber Santana fez o gol de empate aos oito.
Bruno Silva virou o jogo aos 21, também do primeiro tempo. Netinho estragou a festa catarinense, aos 18 da segunda etapa. O América segue na nona posição, com 33 pontos.
GUARANI 2 x 1 JOINVILLE
O Joinville sentiu de perto o gosto da terceira posição, mas levou a virada nos minutos finais. Ricardinho fez 1 a 0, aos sete do primeiro tempo, mas Rafael Costa igualou aos 36 da segunda etapa. Aos 46, Júnior Negão fez de pênalti o gol da virada.
Com o placar, o JEC fica com 38 pontos, na quarta posição, ainda dentro do G4. Já o Guarani alcança o Ceará, chegando a 31 pontos, mas ficando atrás no número de gols feitos.
AMÉRICA-MG 0 X 0 PARANÁ
Em jogo morno, o América-MG desperdiçou a chance de chegar mais perto do Joinville, primeiro time dentro do G4, em mais um jogo sem vitória em casa. Com o resultado, o Coelho chegou a 34 pontos e ficou na sétima posição, enquanto a equipe paranista segue na 12ª posição, com 28.
VITÓRIA 2 X 2 CRICIÚMA
O jogo mais esperado foi emocionante. O Criciúma começou com tudo e logo aos cinco minutos inaugurou o marcador. Lucca recebeu lançamento da direita, avançou dentro da área e cruzou para o meio, para Zé Carlos, o artilheiro da competição, mandar de primeira e marcar seu 20º gol.
Aos 28, William empatou. O atacante do Vitória fez seu quarto gol em seis jogos e mostrou que é goleador. Após chute forte de Willie, Élton pegou o rebote de Michel Alves e chutou em cima do goleiro, que fez novo milagre. Na sobra, William empatou.
Menos de um minuto depois, o pequenino Lucca fez uma bagunça no lado direito da zaga do Vitória, cortou para o meio e bateu com perfeição, no ângulo de Deola.
E ainda no primeiro tempo o empate veio. Após cruzamento de escanteio da esquerda, Élton subiu mais do que todo mundo e cabeceou no alto, empatando e dando números finais ao duelo.
Com mais um empate, o Vitória segue na liderança, com 49 pontos, e na contagem regressiva para o acesso. Faltam 16 pontos para o time retornar à Primeira Divisão. O Criciúma também segue bem, vindo logo atrás, com 46 pontos.