Demontier Tenório
Três homens e um adolescente foram trazidos para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil na noite desta segunda-feira além de dois revólveres e munições. O Comandante da 5ª Companhia, Capitão Luciano Rodrigues, recebeu informações anônimas sobre um homem que alugava armas para a prática de delitos em Crato. Nas averiguações chegou até o motorista Ademar Ramiro da Silva Sobrinho, de 35 anos, que estava em sua casa na Rua do Posto, 56 (Bairro Gizélia Pinheiro).
Com o apoio dos Cabos Teles e Oliveira e o Soldado Sérgio, ele fez buscas no imóvel onde encontrou quatro munições calibre 38 dentro do guarda-roupas. Ademar é suspeito de ter assassinado o ex-presidiário Carlos Alberto Silvestre da Silva, de 35 anos, o Pirulito, que residia na Rua Monsenhor Tavares, 133 (Bairro Gizélia Pinheiro) no dia 2 de março deste ano juntamente com José Rodrigues da Silva Neto, residente na Rua Santa Luzia no mesmo bairro. Carlos Alberto foi morto com sete tiros na estrada que dá acesso ao Sítio Serrinha na zona rural de Crato.
Na operação de ontem, a polícia seguiu adiante quando, na residência do pedreiro Anderson José Almeida Cordeiro, de 20 anos, na mesma rua e com o número 397 os militares encontraram um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos em cima de um guarda roupas. Daí, os PMs seguiram à casa do servente de pedreiro no número 265, onde mora Antonio Arthur Rodrigues Pinheiro, que completa 22 anos domingo, e encontrou outro revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos dentro de um guarda roupas.
Por último, na residência do adolescente de 17 anos e iniciais L. H. S. A., que é estudante e mora na Rua Doutor Figueiredo daquele mesmo bairro, os militares encontraram cinco cartuchos calibre 32 dentro de uma caixa de fósforo em baixo de um colchão de cama. Segundo a polícia são todas residências próximas e existe um forte laço de cumplicidade entre eles. O grupo foi autuado na Delegacia de Juazeiro por posse de armas e punições.