Fabiano Rodrigues
Depois de duas quedas de energia elétrica no estádio Elzir Cabral, o Icasa interrompeu uma sequência de seis jogos sem vencer e passou pelo Ferroviário por 3 a 1, pelas quartas de final da Copa Fares Lopes. O resultado deixou o time icasiano muito próximo da fase seguinte da competição.
O Verdão do Cariri começou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Rossini arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Caíque. Um golaço. A vantagem no placar fez bem ao Icasa, que mantinha o jogo sob seu controle. Aos 19, Canga teva a chance, mas Caíque espalmou, no rebote Reginaldo Júnior tentou e o goleiro coral fez nova defesa.
O jovem time do Ferroviário só conseguiu chegar com perigo aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, Luisinho tentou de voleio e a bola bateu nas costas do zagueiro icasiano Gilberto e saiu.
No começo do segundo tempo, Lima fez linda jogada e deixou para Romário que chutou mal. A resposta alviverde veio em seguida com Saulo Lucas, que pegou de fora da área e acertou a trave. Mas os meninos do Ferrão eram valentes e conseguiram o empate. Guilherme Foguinho arrancou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Mauro, aos 10 minutos.
Mas aos 19 minutos, o Icasa voltou a ficar em vantagem. Juninho Bahia cobrou falta pelo lado da barreira e marcou o segundo alviverde. Em seguida, uma queda de energia elétrica no estádio deixou o jogo paralisado por cerca de 50 minutos. No reinício da partida, o Icasa ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou no canto e marcou o terceiro.
Restando apenas os acréscimos na cronometragem oficial do árbitro Antônio Sócrates, o jogo foi encerrado com o resultado final mantido. No jogo da volta, na próxima semana, o Icasa pode perder por 1 gol de diferença ou pelo placar de 2 a 0 que mesmo assim se classifica para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 1X3 ICASA
COMPETIÇÃO - Copa Fares Lopes - Quartas de Final
DATA - 28 de agosto de 2012
LOCAL - Estádio Elzir Cabral - Fortaleza/CE
ÁRBITRO - Carlos Custódio
ASSISTENTES - Ricardo Dantas e Pereira Neto
RENDA - não divulgada
PÚBLICO - não divulgado
GOLS - Rossini (ICA) 11/1º, Guilherme Foguinho (FER) 10/2º, Juninho Bahia (ICA) 19/2º e Gilberto (ICA) 81/2º.
FERROVIÁRIO
Caíque, Éverton, Anderson Borges, Cleílton e Léo; Lima, Márcio (Damásio), Maico Motta (Cléo) e Guilherme Foguinho; Luisinho e Romário.
Técnico - Gilson Maciel.
ICASA
Mauro, Gustavo, Gilberto, Vinícius Gollas e Cléber Luís; Da Silva, Saulo Lucas, Rossini (Rafinha) e Dé (Juninho Bahia); Canga (André Neles) e Reginaldo Júnior.
Técnico - Júlio Araújo.