Por: Redação
Era noite de domingo (19) quando um casal – mãe e filho –, que seguiam de Alagoas para a cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, foi interceptado em um dos trechos da BR-423, entre os municípios de Ouro Branco e Águas Belas, Sertão de Alagoas.
Homens fortemente armados, que ocupavam um Gol, cinza, placa CLR 8168 (Delmiro Gouveia/AL), obrigaram o casal a parar o carro em que estavam, um Fiat Strada, branco, placa MUH 5281 (Delmiro Gouveia/AL).
Dois bandidos entraram no Fiat e seguiram viagem, junto com mãe e filho, em direção ao Povoado Carié, em Alagoas. Na frente seguia o Gol, com um dos assaltantes, que devido a sua imprudência, terminou provocando um grave acidente.
Durante uma ultrapassagem incorreta, o criminoso, que ainda não foi identificado e que dirigia o Gol, colidiu com um caminhão, prata, placa MGF 2152 (Rio Negro/PR), morrendo na hora. O Fiat, onde estavam os outros bandidos e as vítimas, também foi atingido pelo caminhão, mas por sorte, não tiveram ferimentos graves.
Decididos continuarem a fuga, mesmo sem um dos comparsas, os assaltantes pararam uma família que passava pelo local do acidente em um Ecoesport, preta, placa IAD 9705 (Paulo Afonso/BA). Todos, sob mira de armas, foram levados pelos bandidos, que deixaram para trás o comparsa morto e as duas primeiras vítimas – as que estavam no Fiat Strada.
Com a chegada de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi descoberto que dentro do Fiat foram abandonadas uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.
A Ecoesport foi localizada minutos depois, abandonada, com a família dentro, numa estrada de barro, que dá acesso a cidade de Iatí, em Pernambuco.