Bruno Braga e Roberto Murad
Rio de Janeiro (RJ)
Joel Santana ainda é o técnico do Flamengo, mas a diretoria rubro-negra já estuda o nome de Dorival Junior para substituí-lo. Embora o atual treinador ainda vá comandar a equipe no jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, uma derrota pode acabar selando sua saída.
Ainda não houve um contato direto com o treinador que acabou de ser demitido. Porém, desde que Dorival deixou o Internacional o nome dele tem sido tratado pelos dirigentes em telefonemas e sua contratação é tida como um caminho natural caso Joel seja demitido.
Ao contrário de outros nomes que surgiram em pauta para assumir o comando rubro-negro, Dorival não encontra resistência de nenhuma das alas da alta cúpula de dirigentes. Considerado um treinador sério e moderno, o único empecilho poderia ser uma alta pedida salarial para acertar.
A demissão de Joel já chegou a ser dada como certa no Flamengo, mas a busca por um camisa 10 acabou permitindo-lhe uma sobrevida. O diretor de futebol, Zinho, e o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, concentraram suas forças, embora em vão, nas tentativas por Diego e Riquelme. Agora, o assunto 'Joel' volta à pauta.