Policiais foram agredidos com socos pelo homem.
Um homem de 28 anos foi preso após agredir policiais militares no bairro Santa Rita, em Vila Velha, Grande Vitória, nesta terça-feira (29). O PM foi machucado no braço e teve a roupa rasgada. O suspeito foi preso em flagrante por furtar ferramentas da reforma de uma casa. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
A vítima do furto, um vigiliante de 30 anos, contou que estava chegando em casa, no bairro Planalto, quando um vizinho o avisou sobre o crime. "Nós fomos atrás do suspeito e o achamos em Santa Rita. Fechei ele com carro, tentei conversar, chegamos a entrar em luta corporal. Só a minha obra foi a terceira, quarta vez que roubaram", disse.
Segundo o cabo Neres, da Polícia Militar, os policiais avistaram a vítima tentando alcançar o suspeito, que estava com vários itens furtados na mão. "Nós demos voz de prisão ao suspeito, que se recusou a devolver os objetos do furto, em seguida agrediu a vítima. Tivemos que intervir. Ele reagiu com empurrões e soco nos policiais. Tivemos que usar da força para algemá-lo", afirmou.
O policial ainda afirmou que o suspeito estava alterado e foi preciso reforço para contê-lo. "Possivelmente ele estava sob uso de substâncias entorpecentes. Ele estava muito agressivo. Em torno de cinco policiais foram necessários para contê-lo e algemá-lo", completou.
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Policial foi agredido por suspeito de furto, em Vila Velha. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)