Uma adolescente de 16 anos foi apreendida em flagrante delito, no começo da tarde deste sábado (07), após assassinar, a golpes de faca, um gerente de barraca na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza. Segundo apurou a Polícia Militar, a menor, de iniciais J.M.B., armou-se com uma faca de mesa e desferiu vários golpes no gerente da barraca 'New Beach', identificado como José Adelmo Vieira, 44. Em seguida, a adolescente tentou fugir, mas foi contida por outros funcionários da barraca e populares.
Em seguida, uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), sob o comando do cabo Marlone, chegou rapidamente ao local da ocorrência e deteve a agressora.O gerente foi atingido com, pelo menos, quatro golpes de faca, sendo dois no pescoço, um no peito esquerdo e outro na boca. Os próprios colegas de trabalho socorreram o gerente. Adelmo foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no bairro Papicu, mas morreu ao dar entrada no setor de Emergência.
Segundo o cabo Marlone, a adolescente não demonstrou qualquer arrependimento pelo ato infracional que acabara de praticar. Ela contou que trabalhava na barraca como 'cumim' (auxiliar de garçom) e foi, recentemente, demitida. "Ela atribuiu a demissão ao gerente e disse ter ficado com muita raiva dele. Hoje, voltou à barraca, armou-se com uma faca de mesa e esfaqueou o gerente", contou o PM.
A garota se encontra, neste momento, na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo, onde será autuada em flagrante. O corpo do gerente será levado, daqui a pouco, para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será submetido a necropsia no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA