Campinas, SP, 22 (AFI) - Luiz Felipe Scolari, o Felipão, avisou, e o goleiro Júlio César (foto abaixo) escutou. Com riscos de ficar de fora da Seleção Brasileira por não ter um time para atuar, o jogador tem conversas avançadas com o Benfica, de Portugal. As informações são do jornal português Record.
O diário publicou que a negociação pode ter um desfecho nos próximos dias. Se contratado, o brasileiro seguirá num bom time europeu e disputará a Liga dos Campeões, um dos melhores e mais cobiçados torneios do Mundo. Nem mesmo valores foram especulados pela transferência.
"O Julio César já resolveu a situação dele hipoteticamente. É um goleiro que temos confiança, o admiramos como pessoa, como goleiro... Quando terminar essa situação da janela de transferências na Europa, já estará definida a situação dele, com a permanência no clube. A partir daí, ele vai disputar posição, cabendo ou não ao treinador colocá-lo como titular”, disse.
Antes do Benfica, o Napoli, da Itália, também esteve interessado em seu futebol. Mas o valores oferecidos não agradaram e quem acabou contratado foi o jovem Rafael, do Santos.
Júlio César tem 33 aos e foi revelado no Flamengo, onde permaneceu até 2004. Da Gávea partiu para a Itália, quando foi defender o Chievo e em seguida a Internazionale. Em Milão virou ídolo da torcida e chegou a Seleção Brasileira. Desde o ano passado vinha defendendo o Queens Park Rangers, da Inglaterra.