Um servente de pedreiro de 31 anos foi preso pela Polícia Federal, no final da noite dessa segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, quando tentava embarcar para Lisboa com cocaína. A droga estava em 28 cápsulas, ingerida por ele horas antes.
Abordado por policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o servente, que é natural de Goiás, negou que estivesse transportando a droga. Um exame de tomografia computadorizada, no entanto, confirmou a presença das cápsulas de cocaína no intestino do homem, que ficou mais de sete horas internado num hospital público da Ilha do Governador, onde foi submetido a uma lavagem estomacal.
As investigações tiveram início após uma denúncia anônima. O preso foi autuado por tráfico internacional de drogas e encaminhado para o presídio Ary Franco.