iPhone 9 ganha possível data de lançamento

Rumores apontam que telefone da Apple deve ser lançado em 15 de abril.

iPhone 9 deve reproduzir design do iPhone 8 — Foto: Reprodução/Thássius Veloso

Por Larissa Infante, para o TechTudo

O futuro iPhone 9 da Apple ganhou uma possível data de lançamento: o celular deve ser apresentado em 15 de abril e começar a ser vendido em 22 de abril. As informações são do analista Jon Prosser, apresentador do canal Frontpage Tech, no YouTube. Pelo Twitter, o analista disse que as informações eram referentes a uma reunião que ocorreu na Apple em 31 de março. A expectativa era que o celular tivesse sido lançado no mês passado, mas o evento pode ter sido adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, que forçou vários fabricantes a interromper operações.

Apesar de ser conhecido como iPhone 9, o novo modelo já foi chamado de iPhone SE 2 em vazamentos anteriores. A nomenclatura faz referência ao iPhone SE original, já que o telefone deve apresentar a mesma proposta do celular lançado em 2016, com especificações avançadas e design baseado em modelos antigos para baratear o custo do produto.

Inicialmente, a expectativa é que o celular seguisse as dimensões do iPhone 8, com uma tela de 4,7 polegadas. Mas de acordo com Jon Prosser, serão lançados dois modelos de telefone, uma versão tradicional e uma versão Plus, com tela de 5,5 polegadas, seguindo o formato do iPhone 8 Plus.

Os rumores sobre o iPhone 9 ainda dizem que o celular deve vir com bordas grossas na parte inferior e superior, assim como o modelo anterior. O botão Home deve retornar com direito à biometria do Touch ID, deixando o Face ID de lado. Além disso, o smartphone deve ter câmera única, mas com a tecnologia atual dos iPhones mais recentes.

O novo modelo deve ainda contar com o processador A13 Bionic, o mesmo presente na atual linha do iPhone 11 e iPhone 11 Pro. O telefone também deve apresentar NFC, que permite pagamentos por meio do Apple Pay por aproximação.

Ainda não se sabe se o evento de lançamento será feito a portas fechadas, online ou por meio de comunicado à imprensa. Apesar dos rumores, Prosser afirma que essas datas estão sujeitas a alteração, o que depende da remessa de celulares e das atuais condições dos Estados Unidos, país no qual a sede da Apple está instalada.

O preço do telefone ainda é desconhecido, mas espera-se que seja comercializado por preços a partir de US$400 (cerca de R$2100 no câmbio de hoje) com versões de 64 GB e 128 GB.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/04/iphone-9-ganha-possivel-data-de-lancamento.ghtml