Xiaomi revela a fórmula para vender celulares baratos

CEO da companhia chinesa afirmou que o principal motivo é a margem de lucro baixa.

Por Michele Corrêa, para o TechTudo

Xiaomi revela segredo dos preços baixos nos seus smartphones — Foto: Divulgação/Xiaomi

A marca chinesa Xiaomi ficou conhecida por oferecer produtos de boa qualidade com preços baixos. Essa semana, o CEO Lei Jun revelou o principal motivo para continuar essa estratégia: margem de lucro pequena. Na apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2019, Jun explicou que a companhia tira de 8% a 9% de lucro nas vendas dos produtos.

Outros fatores também influenciam no preço final dos smartphones e itens tecnológicos da Xiaomi. O fato das vendas se concentrarem majoritariamente no comércio eletrônico diminui os custos de operação, e por consequência o valor do produto. Além disso, os canais de distribuição e venda são curtos e bem controlados, o que deixa o preço no mercado do varejo mais atraente para os consumidores.

O CEO da Xiaomi também deu um posicionamento sobre a chegada do 5G no mercado de smartphones. Segundo Jun Lei, os valores dos celulares aumentarão conforme as marcas trabalham com essa tecnologia. No entanto, Lei afirmou que não espera esse comportamento da Xiaomi por acreditar que a fabricante chinesa continuará oferecendo preços competitivos aliados a alta performance dos aparelhos, mantendo sua estratégia de vendas.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: