iPhone 11 Pro Max conquista título de melhor celular do mundo, diz revista

Consumer Reports elogia bateria, câmeras e resistência do smartphone. Apple marcou lançamento no Brasil para 18 de outubro.

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

iPhone 11 Pro só decepcionou no teste de impacto: tela quebrou depois de 50 quedas nas duas unidades testadas pelo Consumer Reports — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O iPhone 11 Pro Max conquistou o título de melhor smartphone do mundo perante a respeitada revista americana Consumer Reports. Elogiando a qualidade das câmeras do celular e a autonomia de bateria, o relatório aponta ainda que o iPhone 11 Pro fica na segunda posição do ranking, desbancando o Galaxy S10 Plus (Samsung). O resultado fortalece a boa recepção dos novos iPhones perante a crítica, o que também garantiu o reconhecimento como melhor tela do planeta.

A publicação pertence a uma entidade sem fins lucrativos que atua na proteção dos direitos do consumidor nos Estados Unidos.

Um dos fatores que contribuíram mais para o trunfo do novo iPhone 11 Pro Max foi a autonomia de bateria. A publicação aferiu um intervalo de 40,5 horas de operação do novo modelo de tela grande da Apple, resultado bem superior às 29,5 horas alcançadas pelo XS Max em 2018. O iPhone 11 Pro também foi bem no teste, com 34 horas.

Outro ponto de destaque dos testes foi a durabilidade. Todos os novos iPhone foram aprovados sem dificuldade nos testes de submersão em água, mas houve diferenças na performance em termos de impacto: o iPhone 11 Pro teve a tela quebrada e posta fora de operação no processo.

O Consumer Reports explica que derruba os aparelhos de uma altura de 0,75 metro depois de 50 e 100 quedas. Duas unidades do iPhone 11 Pro acabaram com a quebrada depois de 50 quedas. Já os iPhone 11 e 11 Pro Max sobreviveram sem sustos a 100 impactos.

Embora tenha elogiado a qualidade de câmera dos novos iPhone, a Consumer Reports não estipula uma pontuação mais objetiva a respeito da performance dos celulares nesse quesito. A publicação limita-se a elogiar a qualidade geral das imagens e a considerar que os resultados colocam o iPhone em linha com os rivais.

Os testes de câmera também renderam elogios ao iPhone 11, o que é sugestivo já que o modelo, mais simples, tem uma câmera a menos do que as edições Pro e Pro Max. Entretanto, no resultado agregado, o iPhone 11 fica apenas com 89 pontos, na oitava posição entre os 10 primeiros, atrás inclusive do iPhone XS, que vem em sétimo.

Em relação ao teste de bateria, a Consumer Reports esclarece que um robô foi programado para acionar diversas funcionalidades do celular de forma a simular a interação de um usuário comum. A máquina seria capaz de realizar chamadas telefônicas, tirar fotos, navegar na internet e usar mapas por GPS.

Além do grande sucesso na crítica, com direito a título de melhor tela de celular do momento, os novos iPhone 11 vêm agradando o consumidor: a versão em verde meia-noite tem sido a mais procurada. Inicialmente havia a suspeita de que a Apple lançaria a nova geração no Brasil somente em novembro, como é tradição, mas a empresa surpreendeu ao marcar a chegada dos produtos para 18 de outubro.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: