SSD Portátil SanDisk Extreme chega com alta velocidade de leitura

Fim do HD? SSD de bolso traz conexão USB-C e oferece velocidades de leitura de 550 MB/s

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

SSD é compacto e conta com opções de 250 ou 500 GB — Foto: Divulgação/SanDisk

O SanDisk Extreme é o novo SSD portátil da marca, que pertence à Western Digital no Brasil. Alternativa aos HDs externos convencionais, o disco de estado sólido está entre os mais leves e compactos do mundo. O modelo chega nas versões de 250 e 500 GB de espaço para dados, e pode ser utilizado junto a computadores e consoles de videogame por meio de conexão USB convencional ou USB-C.

Compatível com Windows e macOS, o SanDisk Extreme tem garantia de três anos contra defeitos de fabricação. O produto chega com preços a partir de R$ 799 na versão de 250 GB e de R$ 999, na opção de 500 GB.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto?

Em termos de performance, o SanDisk Extreme promete velocidades de leitura de até 550 MB/s (megabytes por segundo). A marca não informa as possíveis variações em relação às portas USB. O USB-C 3.1, em tese, é mais rápido que o USB 3.0 tradicional, por exemplo.

Além do SSD e dos cabos e adaptadores USB, o consumidor tem acesso ao SanDisk SecureAccesss. Essa plataforma de gerenciamento permite ao usuário criar uma pasta protegida no interior do dispositivo de armazenamento, prometendo maior segurança em caso de acesso indesejado ou em computadores infectados.

Além da garantia, o SanDisk Extreme traz ainda certificação IP55 para resistência a respingos d’água e à poeira. A página oficial da marca conta com informações sobre outras versões, de 1 e 2 TB, além das opções de 250 e 500 GB. Entretanto, os modelos com mais espaço se encontram indisponíveis no momento, algo que pode indicar um eventual lançamento futuro dessas variantes.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: