Oppo prepara câmera de celular com zoom de equipamento profissional

Empresa deve revelar zoom ótico de 10x durante feira de smartphones de Barcelona (MWC 2019).

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Sistema da Oppo para celulares promete zoom ótico de até 10x — Foto: Divulgação/Oppo

A chinesa Oppo está trabalhando em uma câmera para celular com zoom ótico de 10x – de 15,9 mm para a 159 mm – e estabilizador de imagem. Na prática, a empresa busca simular como funcionam as lentes de câmeras profissionais, para que o usuário aproxime as fotos sem reduzir a qualidade final. Segundo a fabricante, a novidade será apresentada durante a MWC 2019. A marca, porém, não esclareceu se a tecnologia estará presente em algum lançamento no futuro próximo.

Sistema da Oppo para celulares promete zoom ótico de até 10x

O zoom ótico permite aproximar algo distante sem afetar a qualidade, como acontece com o zoom digital. Câmeras profissionais utilizam os conjuntos óticos da lente para alterar o enquadramento da foto, sem a necessidade de utilizar o sensor para este fim.

A Oppo, no entanto, não revelou muitos detalhes sobre a novidade. Segundo a empresa, a tecnologia será apresentada durante a MWC 2019, mas não informou se estará disponível em um celular ou não. Em 2017, a marca apresentou um recurso similar com zoom de 5x.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

2 Replies to “Oppo prepara câmera de celular com zoom de equipamento profissional”

  1. Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Gratidão! Sucesso.

    1. Silva Neto disse:

      Muito obrigado Sayure. Seja bem-vinda!
      Muito me honra.
      Feliz e abençoado fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: