Galaxy A9: celular Samsung com câmera quádrupla tem data de lançamento no país

Smartphone se destaca pelo conjunto fotográfico e ficha técnica intermediária. Preço ainda é mistério.

Por Bruno de Blasi, da redação

Novo Galaxy com cinco câmeras no Brasil Divulgação/Samsung

O primeiro celular da Samsungcom sistema quádruplo de câmeras tem data de lançamento no Brasil: o preço do Galaxy A9 (2018) será divulgado em 22 de janeiro, num evento que a gigante asiática marcou em São Paulo. O smartphone chamou a atenção durante o anúncio global devido ao conjunto fotográfico e à ficha técnica intermediária, com memória RAM de até 8 GB no exterior, a mesma vista na edição turbinada do Galaxy Note 9. Todos os detalhes sobre o telefone serão conhecidos daqui a duas semanas.

O celular foi anunciado em outubro de 2018 no mercado internacional. Ele vai chegar ao país poucos meses após o lançamento do Galaxy A7 (2018), o primeiro com câmera tripla da marca no país.

A parte de trás do Galaxy A9 comporta a poderosa câmera quádrupla, cujos sensores e lentes se dividem desta forma:

24 megapixels (abertura de f/1.7).

8 megapixels com lente grande-angular (f/2.4).

10 megapixels com lente teleobjetiva (f/2.4).

5 megapixels com sensor de profundidade – para fotos com o famoso modo retrato.

A câmera frontal com lente única também tira fotos em 24 megapixels.

Além do conjunto fotográfico, a ficha técnica traz processador Snapdragon 660, chip octa-core com velocidade de até 2,2 GHz. No exterior, o celular foi anunciado em edições com memória RAM de 6 GB ou 8 GB, ambas com armazenamento de 128 GB. A Samsung, porém, não informou se os dois modelos serão comercializados no Brasil.

Detalhe da câmera principal do Galaxy A9 — Foto: Divulgação/Samsung

Completam as especificações a tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels), bateria de 3.800 mAh e Android 8 (Oreo) de fábrica. Ainda não se sabe quais serão as especificações nem o preço da edição nacional.

Ficha técnica do Galaxy A9 (2018)

Tamanho da tela: 6,3 polegadas

Resolução da tela: Full HD+ (2220 x 1080 pixels)

Painel da tela: Super AMOLED

Câmera principal: quadrúpla (20, 10, 8 e 5 MP)

Câmera frontal (selfie): 24 MP

Sistema: Android 8 Oreo

Processador: Snapdragon 660 (8 núcleos e 2,2 GHz)

Memória RAM: 6 GB ou 8 GB

Armazenamento: 128 GB

Cartão de memória: microSD de até 512 GB

Capacidade da bateria: 3.800 mAh

Dual SIM: sim

Telefonia: LTE

Peso: 183 gramas

Cores: azul, rosa e preto

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: