10 mil litros de novo inseticida serão comprados para reforçar combate ao Aedes Aegypti no Ceará

Por Redação,

A remessa anterior, cedida pelo Ministério da Saúde, segundo a Secretaria da Saúde, não estaria adequada para a realidade do Estado

No Ceará, 15.175 casos de dengue foram registrados.

No Ceará, 15.175 casos de dengue foram registrados. (Imagem diariodonordeste)

Com a proximidade da quadra chuvosa, que ocorre de fevereiro a maio, os órgãos de saúde do Estado do Ceará iniciam o reforço no combate às arboviroses. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) abriu licitação própria para compra de 10 mil litros de inseticida para reforçar a campanha contra o Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue e chikungunya.

O prazo para recebimento do volume adicional ainda não foi comunicado. Os detalhes foram informados nesta segunda-feira (13), durante reunião na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), em Fortaleza, com gestores municipais para discutir medidas contra o mosquito.

O composto auxilia no combate à forma adulta do mosquito. De acordo com o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, o Governo do Estado solicitou volume extra devido à quantia cedida pelo Ministério da Saúde. “O adicional seria de pequena proporção para nossa realidade. Nós mesmo nos antecipamos e disparamos uma licitação para o estado do Ceará”, explica.

Segundo a Sesa, em 2019, 15.175 casos de dengue foram registrados em todo o Estado, com treze óbitos causados pela doença. No mesmo período, foram contabilizados 1.060 casos de chikungunya.

diariodonordeste

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: